AutomationEdge: conceitos-chave para uma jornada de automação de sucesso

A AutomationEdge é uma plataforma RPA (Robotic Process Automation) com foco em apoiar o cliente na jornada de automação. A plataforma oferece consultoria, serviços e soluções em gerenciamento de TI. 

O objetivo da AutomationEdge é melhorar a experiência do usuário, sendo a opção ideal para clientes que buscam automatizar processos de negócios repetitivos, padronizados e de grande volume. Os benefícios são variados, como a melhora do TAT (Turn Around Time), aumento do rendimento e escalabilidade das operações, aumento da conformidade com os Procedimentos Operacionais Padrão (SOP), redução de erros e custos, mais agilidade e mais portas abertas para a inovação.

Antes de iniciar a jornada da automação, é importante que o cliente saiba que as automações do ambiente não alteram a MATRIZ RACI das empresas. Os colaboradores continuam com seu escopo atual, o robô apenas facilita o trabalho, gerando mais produtividade e reduzindo custos.

Para que a implantação da plataforma seja um sucesso, é preciso levar em consideração alguns conceitos-chave:

  • Pessoas: todos os colaboradores, clientes e demais envolvidos na criação, entrega e avaliação do serviço.
  • Produtos: as ferramentas de software, mobiliário e outros itens necessários.
  • Processos: as atividades técnicas ou não que foram predefinidas e devem ser seguidas para o bom andamento do processo

O serviço é a inter-relação entre os três elementos, todos com o objetivo de resolver o problema do cliente. Entender a importância dos três elementos ao invés de apenas focar nos produtos é a chave para garantir o sucesso da iniciativa. Por exemplo, é interessante levar em conta os sentimentos das pessoas em relação à automação, já que muitos sentem que seus empregos podem estar sendo ameaçados. 

Antes de dar início ao processo, é importante explicar ao time de colaboradores a função estratégica da nova abordagem, com foco na nova maneira de pensar o trabalho, ganhando em produtividade e eliminando riscos. Além disso, essas pessoas serão peças-chave no processo, já que são os usuários que mais têm contato com as tecnologias atuais, podendo indicar onde há erros ou inconsistências. O ideal é que a equipe entenda que agora poderão desenvolver atividades de maior valor para a empresa. 

A jornada da automação é um processo entre muitas partes, no qual o sucesso é atingido quando as pessoas aprendem a usar seus robôs para evoluir e alcançar novos patamares de performance e produtividade. Para mais informações sobre a AutomationEdge, parceira da Start55, entre em contato conosco.

Sem Comentários

Post A Comment