Body Shop x Outsourcing: qual é a melhor opção para a minha empresa?

Com a mudança constante das tecnologias e o aumento diário da concorrência, as empresas podem se sentir sobrecarregadas e em falta com habilidades tecnológicas que as impedem de acompanhar o ritmo das demais. Ao buscar profissionais para integrar a sua equipe de TI, as empresas optam por serviços terceirizados, como Body Shop e Outsourcing, na intenção de trazer uma nova abordagem e reduzir custos.

Conheça a seguir as diferenças entre Body Shop e Outsourcing e suas vantagens.

Body Shop

O Body Shop é um serviço de curto prazo, quando uma empresa contrata trabalhadores de TI externos para trabalhar por um determinado tempo. O serviço é bem comum, principalmente porque empresas muitas vezes valorizam e dão importância para o setor de TI, mas não têm as habilidades internas para dar suporte à equipe. 

Outro motivo comum para o investimento em Body Shop é a dificuldade de encontrar profissionais de TI especializados e os altos custos de treinamento.

Investir em um profissional de Body Shop também pode ser uma ferramenta que traz uma nova abordagem para a implementação de novas tecnologias, processo que pode ser demorado, necessitando de recursos adicionais.

Uma das grandes vantagens de contratar esse serviço é ter acesso a indivíduos especializados com qualificações para trabalhar com a equipe de TI existente na empresa, podendo ajudar em projetos de emergência, em uma situação de escassez de pessoal ou apenas para que a empresa fique à frente de seus concorrentes. 

Já o maior benefício do Body Shop é a redução de custos com recrutamento e admissão, ao mesmo tempo em que pode oferecer os mesmo termos de produção de um colaborador interno. A terceirização desse serviço permite que a empresa mantenha o controle e se concentre nos negócios principais, confiando nas competências tecnológicas do profissional. 

Portanto, o Body Shop pode ser uma solução de recursos proativa que oferece às empresas a opção de acessar um conjunto de habilidades mais amplo adaptado às suas necessidades.

Outsourcing

O Outsourcing de TI é diferente do Body Shop, já que a empresa contratada irá fazer o gerenciamento de todos os processos do setor. Essa é uma boa opção de investimento a longo prazo, já que está cada vez mais difícil separar a tecnologia da estratégia de negócios, sendo necessário muitas vezes contratar um serviço que seja incorporado à rotina da empresa e que não só atenda uma necessidade.

As vantagens do Outsourcing são parecidas com as do Body Shop, como redução de custos com encargos de contratação e garantia de profissionais qualificados de alta performance e entrega. Porém, o diferencial do Outsourcing é sua escalabilidade, sendo recomendado para empresas que não tenham uma equipe de TI já estabelecida e procuram uma assistência técnica a longo prazo, que acompanhe o crescimento do negócio.

A escolha de um serviço deve ser baseada nas necessidades de cada empresa, já que o Body Shop, por exemplo, não substitui o Outsourcing. O ideal, nesses casos, é analisar quais são as lacunas tecnológicas do seu negócio, e pesquisar qual é a solução que mais se encaixa ao planejamento. 

Seja qual for a necessidade da sua empresa, a Start55 é a solução. Oferecemos diversos serviços e soluções em TI, e contamos com equipes especializadas de Body Shop e Outsourcing. Para mais informações entre em contato conosco.

Sem Comentários

Post A Comment