Microsoft Azure para empresas: benefícios do provedor de serviços de nuvem

O Microsoft Azure é um programa que promete ser a inovação dos recursos de TI. A nuvem da Microsoft tem infraestrutura global separada em 50 regiões e está disponível em 140 países, oferecendo um grande portfólio de conformidade, SLAs de alto nível e suporte em todo o mundo. Migrar para o Azure pode significar o aumento das vantagens competitivas, eficiência, produtividade e desempenho e custos reduzidos.

A Start55 é uma Silver Partner Microsoft e oferece serviços de consultoria, elaboração de projetos e licenciamento em diversas soluções da companhia. Nossa equipe especializada analisa as necessidades tecnológicas da sua empresa e oferece soluções sob medida, apresentando a compra adequada para o seu negócio. 

Confira, a seguir, os benefícios do Microsoft Azure para a sua empresa.

Redução de custos

Investir em computação em nuvem significa eliminar os principais gastos do setor de TI com hardware, software, datacenters locais, servidores e eletricidade permanente para energia e resfriamentos dos equipamentos. 

Com o Microsoft Azure, o cliente só paga o que for consumido, podendo escolher automatizar o desligamento das máquinas quando não forem usadas, por exemplo. Além disso, os data centers modulares da Microsoft são sustentáveis e consomem 50% menos energia que os tradicionais. 

Segurança

Por ser um serviço de nuvem que pode gerar inseguranças por parte dos clientes, a Microsoft investiu fortemente na proteção de dados e privacidade de informações, liderando o ranking de certificações de segurança entre todos os outros provedores semelhantes no mercado. 

Entre elas estão, ISO 27001, HIPAA, FedRAMP, SOC 1 e SOC 2, IRAP da Austrália, G-Cloud do Reino Unido e MTCS de Cingapura, além de ter sido o primeiro provedor de nuvem reconhecido pelas autoridades de proteção de dados da União Europeia.

Escalabilidade, disponibilidade e produtividade

A facilidade em disponibilizar o ambiente de TI para a empresa é uma vantagem especial do Azure, que possibilita o ampliamento e a diminuição de recursos conforme necessário. Dessa forma, é possível dimensionar os recursos de TI corretamente, sem prejuízos para o negócio.

Além disso, a Microsoft garante que a disponibilidade do programa é de 99,95%, o que significa baixo risco de inatividade dos serviços. 

O Microsoft Azure suporta uma grande variedade de linguagens, bancos de dados, frameworks e sistemas operacionais, garantindo um aumento de produtividade para desenvolvedores. O programa oferece um ambiente integrado, o que gera otimização de processos e facilidade no cumprimento de tarefas.

Finalmente, o Microsoft Azure oferece backup prático e de baixo custo, suporte de alto nível e inovações constantes. 

Para saber se o Microsoft Azure é realmente a melhor opção para a sua empresa, entre em contato conosco.

Sem Comentários

Sorry, the comment form is closed at this time.