O que é infraestrutura em nuvem? Conheça todos os benefícios

A infraestrutura em nuvem é um modelo de estruturação de componentes. Com os serviços e recursos virtuais, é possível que a operação de uma empresa aconteça remotamente, ou de qualquer lugar que escolherem. Com o modelo de computação em nuvem os recursos ficam em servidores da companhia que presta o serviço ao invés de estarem em servidores de dados físicos da empresa. 

O segmento de infraestrutura em nuvem tem crescido bastante nos últimos anos por conta da resposta rápida e eficiente que ele oferece para as empresas. Esse modelo é ideal para organizações que buscam mobilidade operacional, otimização de processos e redução de custos.

Com operações flexíveis, investir em um serviço de nuvem é a melhor opção para reduzir custos. Nesse sistema, toda a infraestrutura, armazenamento e aplicações são contratadas por demanda, permitindo que o valor a ser pago seja exatamente pelo o que a sua empresa irá utilizar. 

Outra vantagem da infraestrutura em nuvem é o aumento da escalabilidade, que permite que a sua empresa possa crescer suas operações de acordo com as necessidades do mercado e da própria organização. É possível fazer ajustes ao serviço contratado sempre que necessário, garantindo uma estrutura sob medida para a sua empresa.

Servidores em nuvem também são ideais para as empresas que contam com operações em home office, ou trabalho remoto. Dessa forma, qualquer pessoa autorizada pode acessar informações e iniciar ou seguir com processos de onde estiver. Para um mundo pós pandemia de COVID-19 esse é um benefício muito valorizado.

Com a infraestrutura em nuvem, sua empresa passa a operar em um sistema moderno e ágil que promete ser a solução necessária para o modelo de trabalho do futuro. 

A Start55 oferece serviços de projetos e consultoria em infraestrutura de nuvem! Entre em contato conosco e conheça todos os benefícios!

Sem Comentários

Sorry, the comment form is closed at this time.